Esse mapa terá como início SISTEMA DE NUMERAÇÃO, o aluno tem que ter esse conhecimento básico e o objetivo final, PROBLEMAS QUE ENVOLVAM PORCENTAGEM. Partindo do SISTEMA DE NUMERAÇÃO, entramos em CONJUNTOS NUMÉRICOS, com um adendo para FRAÇÕES E DECIMAIS onde vamos observar como o aluno identifica as frações sua representação e seus diferentes significados, seguindo para RESOLVER OPERAÇÕES COM NÚMEROS RACIONAIS para identificar o conhecimento das operações ( adição, subtração, multiplicação. divisão. potenciação e radiciação ), vamos para PROBLEMAS COM NÚMEROS RACIONAIS desenvolvendo a escrita, leitura e interpretação, envolvendo todas as operações, o próximo passo será PORCENTAGEM explanando o conceito e realizando alguns exercícios de aprendizagem e finalizando com resolução de PROBLEMAS QUE ENVOLVAM PORCENTAGEM. Então:
1) SISTEMA DE NUMERAÇÃO,
2) CONJUNTOS NUMÉRICOS,
3) NÚMEROS DECIMAIS,
4) NÚMEROS FRACIONÁRIOS ,
5) OPERAÇÕES EM NÚMEROS RACIONAIS,
6) ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO,
7) POTENCIAÇÃO E RADICIAÇÃO,
8) RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS,
9) PORCENTAGEM,
10) PROBLEMAS QUE ENVOLVAM PORCENTAGEM .
Por Geny dos Santos Goulart
Por Geny dos Santos Goulart
Nenhum comentário:
Postar um comentário