sábado, 22 de junho de 2013

Mapa de Percurso -> Porcentagem

           
           Esse mapa terá como início SISTEMA DE NUMERAÇÃO, o aluno tem que ter esse conhecimento básico e o objetivo final, PROBLEMAS QUE ENVOLVAM PORCENTAGEM. Partindo do SISTEMA DE NUMERAÇÃO, entramos em CONJUNTOS NUMÉRICOS, com um adendo para FRAÇÕES E DECIMAIS onde vamos observar como o aluno identifica as frações sua representação e seus diferentes significados, seguindo para RESOLVER OPERAÇÕES COM NÚMEROS RACIONAIS para identificar o conhecimento das operações ( adição, subtração, multiplicação. divisão. potenciação e radiciação ), vamos para PROBLEMAS COM NÚMEROS RACIONAIS desenvolvendo a escrita, leitura e interpretação, envolvendo todas as operações, o próximo passo será PORCENTAGEM explanando o conceito e realizando alguns exercícios de aprendizagem e finalizando com resolução de PROBLEMAS QUE ENVOLVAM PORCENTAGEM. Então:
1) SISTEMA DE NUMERAÇÃO,
 2) CONJUNTOS NUMÉRICOS, 
3) NÚMEROS DECIMAIS, 
4) NÚMEROS FRACIONÁRIOS , 
5) OPERAÇÕES EM NÚMEROS RACIONAIS, 
6) ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO, 
7) POTENCIAÇÃO E RADICIAÇÃO,
 8) RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, 
9) PORCENTAGEM, 
10) PROBLEMAS QUE ENVOLVAM PORCENTAGEM . 

Por Geny dos Santos Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário