sábado, 22 de junho de 2013

Mapa de Percurso -> Porcentagem utilizando narrativas.


     Esse mapa terá como início sistema de numeração, o aluno tem que ter esse conhecimento básico e o objetivo final, problemas que envolvam porcentagem.
     Partindo do sistema de numeração, entramos em conjuntos numéricos, com um adendo para frações e decimais onde vamos observar como o aluno identifica as frações sua representação e seus diferentes significados,  seguindo para resolver  operações com números racionais para identificar o conhecimento das operações (adição, subtração, multiplicação,divisão, potenciação e radiciação), vamos para problemas com números racionais desenvolvendo a escrita, leitura e interpretação, envolvendo todas as operações, o próximo passo será porcentagem  explanando o conceito e realizando alguns exercícios de aprendizagem e finalizando com resolução de problemas que envolvam porcentagem.



Matemática em Mil e uma Histórias - Uma Idéia Cem Por Cento ( Porcentagem )


Um navio pirata, um tal Capitão Pancho, um falso mapa do tesouro a exigir cálculos de porcentagem, um charmoso Peter Pão... Tudo isso nesta aventura, cheia de riscos e imprevistos, em que Neco e Teco descobrem que o lixo pode esconder um grande tesouro.
Autor: Martins Rodrigues Teixeira
Edição:1ª  Ano da Edição:1998    Coleção:Matemática em mil e uma histórias
Editora:FTD   Número de Páginas:32
Uma Idéia Cem Por Cento: Porcentagem 
"É um livro com o qual você aprende matemática de uma forma divertida. A capa do livro parece meio bobinha, mas não é não. A porcentagem é mostrada de um jeito tão fácil que você nem percebe que está aprendendo. Como nossos alunos estão completamente desnivelados, não há série e nem idade para lançarmos ideias que possam sanar quaisquer que sejam as dificuldades. Livros infantis trazem conteúdos de fácil assimilação que pode nos ajudar a atender as dificuldades de alguns (que seja apenas um), o importante é estarmos sempre tentando alcançar os nossos objetivos, que nossos alunos aprendam.







                                                             
Por Maria Helena de Jesus Gonçalves

 





















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